Ser imigrante é: sentir que sempre falta algo.

Já se deparou com a sensação de sentir falta de algo sem saber exatamente o quê? Neste post, falamos sobre o sentimento tão comum para imigrantes.

Morar fora tem inúmeros pontos positivos, mas também grandes desafios.

Enquanto muitos desafios podem estar relacionados à adaptação ou dificuldades cotidianas da vida, existe um específico que, muitas vezes, só quem mora fora entende: a sensação de quem sempre falta algo. Essa sensação pode ser representada por uma frase que escuto muito: “Não dá pra ter tudo”.

Quando moramos em outro país, sentimos falta da família, dos amigos, do churrasco no fim de semana, do riso fácil e da conversa fluida. Mas, se pensamos em voltar para o Brasil, sabemos que sentiremos falta da segurança, da liberdade, da possibilidade de viajar e se admirar com o novo, o diferente.

Nossa vida, então, se torna uma avaliação constante de prós e contras em que tentamos entender para que lado a balança pesa mais.

É uma tentativa eterna de olhar o copo meio cheio, sabe? Buscar valorizar o que de bom temos hoje e encontrar formas para minimizar a saudade do que faz falta.

Se você estiver enfrentando dificuldades com seus sentimentos, não deixe de buscar ajuda. Você pode agendar uma conversa inicial gratuita de 15 minutos comigo aqui.

Compartilhe:

Conteúdos recentes

Vamos conversar?

Se você tem alguma dúvida ou gostaria de mais informações, entre em contato.
Você também pode agendar uma consulta inicial gratuita para nos conhecermos melhor.