Morar fora tem inúmeros pontos positivos, mas também grandes desafios.
Enquanto muitos desafios podem estar relacionados à adaptação ou dificuldades cotidianas da vida, existe um específico que, muitas vezes, só quem mora fora entende: a sensação de quem sempre falta algo. Essa sensação pode ser representada por uma frase que escuto muito: “Não dá pra ter tudo”.
Quando moramos em outro país, sentimos falta da família, dos amigos, do churrasco no fim de semana, do riso fácil e da conversa fluida. Mas, se pensamos em voltar para o Brasil, sabemos que sentiremos falta da segurança, da liberdade, da possibilidade de viajar e se admirar com o novo, o diferente.
Nossa vida, então, se torna uma avaliação constante de prós e contras em que tentamos entender para que lado a balança pesa mais.
É uma tentativa eterna de olhar o copo meio cheio, sabe? Buscar valorizar o que de bom temos hoje e encontrar formas para minimizar a saudade do que faz falta.
Se você estiver enfrentando dificuldades com seus sentimentos, não deixe de buscar ajuda. Você pode agendar uma conversa inicial gratuita de 15 minutos comigo aqui.