Há um tempo, eu me mudei de casa e senti (novamente) na pele muitas das dificuldades de quem busca um novo lar em outro país e todos os impactos que isso traz na nossa saúde mental.
Com os preços cada vez mais altos e a concorrência também, procurar uma nova moradia se assemelha cada vez mais com um processo seletivo e tende a nos deixar inseguros, apreensivos e frustrados. Ainda mais quando pode ser nossa primeira moradia no país e não entendemos nada da dinâmica.

Ter que lidar com o desgaste de diversos contatos que não dão em nada, a preocupação em encontrar algo que caiba no orçamento e a pressão por tomar decisões rápidas pode gerar sentimentos de ansiedade e estresse.
Além disso, a dinâmica em outros países é muito diferente do Brasil. Se for busca por aluguel, há frustração de não encontrar aquilo que queremos e precisamos. Se for para comprar, a ansiedade com o futuro financeiro e o peso da escolha por “criar raízes” em outro país, é assustadora. Em ambos os casos há tensão, frustração e incertezas.
Caso você esteja passando por essa fase, lembre-se: todos esses sentimentos são naturais. Mas se eles estiverem te impactando, existem profissionais que podem te ajudar com as demandas práticas e emocionais desse processo.
Eu ofereço uma conversa inicial de 15 min para nos conhecermos. Se tiver interesse, você pode agendar aqui.