Estabelecer metas impossíveis de serem atingidas pode atrapalhar (e muito) sua adaptação em um novo local.
Esse tipo de idealização gera sentimentos de frustração e inferioridade, afinal, as chances são grandes de você não conseguir cumprir toda a lista.
Eu entendo que grande parte pessoas não têm nem ideia de que estabelecem metas não realistas. Afinal, elas ainda não conhecem o país para onde estão indo, elas nem experimentaram as dificuldades e desafios dessa nova fase . Aqui na Holanda, por exemplo, achar uma casa por si só já é difícil, imagina achar uma casa perfeita?
Minha sugestão é que você evite estabelecer objetivos que sejam muito difíceis de ser alcançadas e busque criar metas mais humanas, mais factíveis até. Aqui vão alguns exemplos:
Em vez de: Ser fluente em um ano
Considere: Assimilar o idioma aos poucos e respeitar o nosso tempo para o aprendizado, entendendo que o aprendizado é constante.
Em vez de: Ter amigos de 10 países diferentes
Considere: Me abrir para conhecer pessoas novas e respeitar as diferenças culturais. Buscar relacionamentos mais profundos e recíprocos.
Em vez de: Ter uma ótima performance no trabalho
Considere: Lidar com o trabalho de forma mais construtiva e buscar equilíbrio a fim de apreciar a vida e não apenas sobreviver.
Em vez de: Viver uma casa perfeita no centro da cidade
Considere: Aprender a lidar com as frustrações e aproveitar melhor a cidade, suas atrações e áreas verdes.
Está tendo dificuldade para planejar sua mudança para o exterior ou na sua adaptação?
Você pode agendar uma consulta inicial gratuita aqui pelo site para nos conhecermos melhor e ver como eu posso te ajudar.